Join me in the Phentermine support group!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Você tem fome realmente de quê ?



Quer uma barra de chocolate ou na verdade quer um abraço? É bom saber se comer alimenta o corpo ou satisfaz apenas uma necessidade emocional mais profunda...

FOME EMOCIONAL
* aparece de repente
* aparece acima do pescoço (“vontade de tomar sorvete”)
* ocorre em horas aleatórias
* ainda persiste depois de beber um copo de água
* ainda persiste depois que se come bastante
* leva à culpa depois que se come

FOME FÍSICA
* aumenta aos poucos
* acontece abaixo do pescoço (barriga q ronca)
* ocorre três horas após uma refeição
* pode ser temporariamente compensada bebendo-se água
* desaparece quando estamos satisfeitos
* é saciada depois que se ingere comida

PENSEM NISSO ANTES DE CADA REFEIÇÃO...

Luciaaa...não acho o teu blog! Me deixem o endereço para eu linkar!! bjss ;)

5 comentários:

Anônimo disse...

Showw de bola o post de hj hein,nossa qtas vezes comi por estar com raiva ou por estar feliz... sendo que a fome real a física quase nunca sentia...mas isso já é passado né, adorei a visita mil beijos..

Anônimo disse...

Oi!
Nossa adore essas descrições de fome física e emocional! Nunca tinha reparado o qto isso acontece!

Eu não pratico nenhuma atividade física pq a maioria delas não posso por conta de problemas de coluna e as q posso não tenho tempo e nem $$ :o(

bjus

Vanessa disse...

Oi amiga, tudo? sobre o suco eu coloco adoçante e fica tomavél hehehe, mas a partir de amanha vou descascar as laranjas o gosto amargo eu acho que vem da casca dela. To substituindo o jantar por ele tranquilo, ah e hj coloquei duas colheres de aveia light pra dar uma engrossada. Da um liquidificador inteiro quase dois litros e ai eu e minha mae dividimos. Bem melhor do que antes quando eu comia 2 paes cheios de coisa dentro com refrigenrante ou nescau de janta CREDO! BJs

Little Heart - Márcia Elisa disse...

Ei!
Obrigada pela visitinha... Adorei!
vou dizer não ao doce de leite por um bom tempo! rsrsrs
O bom é que não tô sofrendo, e isso é inédito!
Beijos! e um restinho de semana bem light!

Anônimo disse...

Oi Surya,

Obrigada pela visita, o teu nome é verdadeiro? É lindissímo!!!
Adorei este artigo, penso nisso um milhão de vezes, tenho de arranjar namorado (ahahahahahah).
Beijocas e até breve
Crista

Minha foto
Porto Alegre - Paralelo 30, Rio Grande do Sul, Brazil
Surya, gaúcha, porto-alegrense, 29 anos -14 deles em R.A.- com muito a aprender e um pouquinho a ensinar sobre reeducação alimentar =)