Join me in the Phentermine support group!

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Oi gurias!! Como estão todas? Indo bem com o RA? Bem...hj foi tranquilo pra mim...até chegar em casa e ver o q tinha pra jantar: risólis de frango fritos! Bahhhh! Pra matar né? Não foi por mal...aki em casa eles sempre colaboram, mas hj foi dureza, heheh...mas resisti!!! Só em saber q cada uma daquelas coisinhas minúsculas contém quase a metade das calorias de um dia inteiro, consegui não levar a mão no pratinho. Bem...de qquer maneira as nossas famílias querem sempre ajudar, mas, as vezes, sem querer, dão uma derrapadinha básica...é aí q temos q mostrar nossa força e nossa personalidade. Li esse artigo q fala justamente sobre isso...“É comum a mãe ou outro familiar próximo se sentir responsável tanto pelo ganho de peso como pelo emagrecimento da filha. Ela quer ajudar para reparar o erro na educação alimentar da filha, toma a frente da dieta alheia e mantém o cardápio da família rigidamente controlado. Só que acaba se sentindo culpada, com dó, e age de forma incoerente”, justifica Zuleika. O tiro, obviamente, sai pela culatra, pois quem está tentando emagrecer acaba confusa e sente-se incapaz de escolher sozinha o que quer ou pode comer. Além disso, vivendo sob a mira do controle materno, qualquer garota fica sufocada e cada brecha é motivo para escapar do regime. “Não estamos falando de uma criança que não tem capacidade de seguir uma dieta sozinha. Deixar claro que você já é uma mulher adulta, está descontente com o seu corpo e quer mudar a situação pode ajudar a sua mãe a manter um padrão de comportamento mais coerente”, sugere a psicóloga. Espero q tenha ajudado!! BJSSSSSSSS, gurias ;)

4 comentários:

Cecizinha disse...

oi miga , vc deixou um recadinho ne, olha eu to achando td tao dificil vamos nos ajudar , depois vc passa na no meu e ve minha alimentacao e pode dizer o que posso melhorar to prescisando assim de ajuda e incentivo vc ja ta magrinha nao ta
um super beijo
SUCESOS
CECI

Anônimo disse...

Oi linda obrigada pela visitinha e sua opinião pra mim vale ouro!!! Muito bom vc resistir os risoles, é realmente muito difícil, mas temos que nos controlar....continue pois qdo vêmos os resultados positivos minha amiga isso não tem preço...mil beijos

tata disse...

Oieeeeeeeeeeeeee nossa não tava conseguindo entra no seu isso tava me deixando triste ja....
e ai td bem minha linda? beijinhos

Anônimo disse...

oiiii linda!!! ta procurando por mim?rs.adorei como me chamou.rs.bom aqui estou novamente,eespero que seja eu mesma que esteja procurando.kkk.to com uma novidade la no blog.(chá verde em cápsula).ve se consegue entrar e da uma olhada.beijosss e uma execelente quinta-feira linda!!!

Minha foto
Porto Alegre - Paralelo 30, Rio Grande do Sul, Brazil
Surya, gaúcha, porto-alegrense, 29 anos -14 deles em R.A.- com muito a aprender e um pouquinho a ensinar sobre reeducação alimentar =)